Croquete de Camarão
  • 8 camarões sem casca
  • leite (meio litro)
  • 1 colher de manteiga
  • um pouco de farinha
  • 1 ovo
  • sal
  • pimenta
  • noz moscada
  • farinha de rosca para empanar
Print Friendly and PDF

Receita Croquetes de Camarão, esta delícia é simples de preparar e com certeza é uma ótima dica de aperitivo! Confira o passo a passo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CROQUETES DE CAMARÃO

  1. Para fazer croquetes de camarão é imprescindível ter uma massa deliciosa à base de molho branco. Para fazer o molho branco, pegue uma frigideira e coloque a manteiga para derreter, com cuidado para que não se queime nem grude no fundo da panela.

  2. Quando a manteiga estiver bem derretida, reduza um pouco o fogo e vá incorporando bem pouco a pouco a farinha. Não se distraia neste passo porque senão a farinha grudará. É melhor que esteja atento e que vá misturando a farinha usando uma colher de pau. Depois que a farinha fica com sabor de queimado, é impossível de recuperar.

  3. Quando a farinha tiver adquirido uma leve cor parda, o seguinte passo para fazer os croquetes de camarão é acrescentar o leite. Assim como no passo anterior, acrescente pouco a pouco o leite até conseguir que a massa tenha a consistência desejada. Não a deixe muito espessa nem muito líquida. Agora é hora de acrescentar o sal e a pimenta a gosto. Deixe cozinhar o molho branco por alguns minutos a fogo lento.

  4. Em outra frigideira acrescente um pouquinho de óleo e doure levemente os camarões lavados e descascados previamente. Não deixe fritar muito, dê apenas um toque para que fiquem dourados e não estejam crus. Se desejar, também pode acrescentar uns pedacinhos de cebola para incluir na mistura, mas isto também depende do gosto de cada um.

  5. Depois de fritar um pouquinho os camarões e a cebola, acrescente estes dois ingredientes ao molho branco e mexa durante 3 minutos, aproximadamente, em fogo muito baixo. Quando a mistura de ingredientes e molho branco estiver bem feita, verta a mistura em uma bandeja e deixe esfriar na geladeira por 3 horas.

  6. Para fazer os croquetes de camarão, pegue um prato e bata um ovo. Em outro prato, coloque farinha de rosca. O processo é o seguinte: pegue uma pequena porção de massa e dê forma a ela com as mãos, passando a croquete pelo ovo batido, depois pela farinha de rosca e colocando em outra bandeja limpa.

  7. Para terminar, pegue uma frigideira e despeje óleo nela generosamente. Quando estiver bem quente, então pouco a pouco vá depositando os croquetes até ficarem bem douradas por ambos os lados… e pronto! Já estão prontos os seus croquetes de camarão.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…