Croquete de Atum
  • 1 lata de atum grande ou 2 pequenas (300 g aprox.)
  • 1 cebola
  • 120 g de farinha de trigo
  • 1 litro de leite
  • Manteiga
  • Farinha de rosca
  • 2 ovos
  • Sal
  • Óleo para fritar
Print Friendly and PDF

 Receita Croquetes de Atum, esta delícia de aperitivo de peixe é simples de preparar e com certeza fará o maior sucesso! Confira o modo de preparo agora mesmo e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CROQUETES DE ATUM

 

  1. O primeiro que devemos preparar para nossos croquetes de atum é a cebola, por isso depois de descascá-la será necessário picá-la em pedaços pequenos. Ao mesmo tempo, devemos colocar no fogo baixo uma frigideira com óleo e, quando estiver bem quente, acrescentar a cebola picada para que cozinhe lentamente.

  2. Por outro lado, prepare o molho bechamel que vai formar a massa das croquetes de atum; para isso, será necessário colocar uma frigideira ao fogo, acrescentar um pouco de manteiga e derretê-la com a ajuda de uma colher de pau ou espátula de madeira. Você pode ver o passo a passo com mais detalhe no nosso artigo sobre como fazer molho bechamel.

  3. A seguir, sem retirar o recipiente do molho bechamel do fogo, acrescente a cebola e o atum que terá que escorrer previamente para retirar o excesso de óleo da lata; também recomendamos despedaçá-lo para que todos os pedaços sejam iguais. Mexa bem com a ajuda de uma colher de pau para unir a massa das croquetes de atum, até que a massa não grude nas paredes da frigideira.
  4. Agora deverá deixar a massa dos croquetes esfriar e repousar, colocando em um recipiente e cobrindo com papel transparente antes de colocar na geladeira. Pode deixar de um dia para o outro para que adquira mais consistência e evitar que os croquetes abram ao fritar; se a preparação dos croquetes for urgente, poderá fazê-lo após algumas horas.
  5. O seguinte passo é dar forma aos croquetes de atum, seja com as mãos ou com a ajuda de duas colheres. Você pode fazer do tamanho que preferir ou inclusive dar uma forma quadrada ao invés da forma tradicional redonda e alongada. A seguir, terá que empaná-las, passando pelo ovo batido e a farinha de rosca.

  6. Por último, só falta fritar os croquetes de atum em uma frigideira com óleo abundante bem quente. Caso tenha preparado muitos croquetes, também pode congelar para conservá-los em perfeitas condições e comer mais para a frente, já que é muito simples fritar croquetes congelados.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

 

loading…