croquete de ricota
  • 200g de ricota
  • 100g de queijo parmesão ralado fino
  • 1 ovo para a massa e + 1 para a hora de fritar
  • 1 colher de sopa de salsa picada
  • Farinha de pão suficiente para passar nas bolinhas
  • Óleo para fritar (base de 2 xícaras de chá)
  • 1 pitada de sal (opcional)
Print Friendly and PDF

Esta receita de Croquete de Ricota Fácil é mais uma delícia que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na facilidade que é este Croquete de Ricota Fácil, sem dúvida é uma super dica para você servir no seu jantar ou então no seu almoço, sem falar que é perfeito para ser servido como aperitivo, é uma ótima pedida! Com certeza todos irão adorar e não irão se arrepender de experimentar esta delícia, uma dica saborosa. Não deixe de conferir como se faz esta receita deliciosa muito fácil de preparar, e deixe sua refeição ainda mais saborosa…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CROQUETE DE RICOTA FÁCIL

  1. Rale o queijo e pique a salsa.
  2. Em uma tigela, misture ricota, queijo parmesão ralado, 1 ovo, 1 colher de sopa de salsa picada e, se quiser, 1 pitada de sal (opcional). Misture até que fique uniforme.
  3. Coloque o óleo para esquentar em fogo alto.
  4. Enquanto esquenta, quebre 1 ovo em um prato fundo e bata-o com um garfo ou fuê.
  5. Faça pequenas bolas com a massa de ricota, passe-as na farinha de rosca, depois no ovo batido e volte à farinha de rosca.
  6. Quando o óleo estiver quente, abaixe o fogo para médio, espere alguns segundos e comece a fritar as bolas até que estejam levemente douradas. Não deixe muito tempo, pois elas podem abrir.
  7. Conforme for tirando, coloque-as em um prato forrado com papel toalha e está pronto! Sirva imediatamente.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…