crocante de banana
  • 2 bananas nanicas (d’água) maduras
  • 1 xícara de açúcar cristal
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de manteiga + 1 colher de chá de manteiga
  • 1 colher de sopa de açúcar refinado
  • 1 1/2 colher de sopa de aveia em flocos
Print Friendly and PDF

Crocante de Banana esta delícia é uma ótima dica de sobremesa, sem dúvida alguma irá surpreender, certo que fará o maior sucesso, ainda mais se estiverem afim de provar algo diferente, com certeza todos irão amar esta saborosa receita e sem falar que é super simples de preparar! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar! Confira o passo a passo agora mesmo com a Ana Maria e diferencie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CROCANTE DE BANANA

  1. Pré-aqueça ao forno a 250ºC.
  2. Misture farinha de trigo e açúcar refinado com um garfo. Acrescente 1 colher de sobremesa de manteiga e comece a misturar com as mãos até formar uma farofa solta. Por fim, acrescente a aveia em flocos, misture novamente e reserve.
  3. Numa panela, em fogo médio, coloque o açúcar cristal e deixe ele derreter. Enquanto isso, descasque as bananas.
  4. Quando o açúcar estiver derretido, como um caramelo, coloque as bananas e uma colher de chá de manteiga e espere dourar. Mexa a panela de vez em quando – sem usar espátula ou colher – para que a banana não grude e a manteiga se misture ao caramelo. Quando estiver bem dourada, vire a banana e deixe dourar do outro lado.
  5. Retire as bananas douradas e coloque em uma travessa que possa ir ao forno. Cubra com a farofa e leve ao forno quente por 5 minutos e depois deixe por mais 4 minutos no grill para terminar de dourar. Está pronto!
    Sirva com 2 bolas de sorvete de creme

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…