creme gelado com coco

  • 1 caixinha de maria mole sabor coco
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 copo de água fervente
  • 100g de coco ralado
Print Friendly and PDF

Esta sobremesa vai surpreender à todos, este Creme Gelado com Coco é de deixar qualquer um babando, perfeito para sua ceia de Natal ou de Ano Novo! Confira com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CREME GELADO COM COCO

Creme base:

  1. Separe as gemas das claras. Nessa receita, usaremos apenas as gemas. Passe cada uma por uma peneira, para tirar a pele que geralmente deixa o cheiro do ovo nas receitas. Cuidado na hora de peneirar: não adianta esfregar a colher pra ir mais rápido senão a pele vai junto com a gema. Fure com um garfo e deixe ela escorrer.
  2. Feito isso, em uma panela: misture o leite condensado, o creme de leite e as gemas. Antes de acrescentar o amido de milho, dissolva-o no leite, para não empelotar. Leve a panela ao fogo baixo e mecha até levantar fervura. Quando estiver em ponto de mingau, reserve o creme.

Abacaxi em Calda:

  1. Corte o abacaxi em cubinhos e leve ao fogo baixo com o açúcar até formar uma caldinha. Esse processo leva ao todo uns 20 minutos. O abacaxi vai soltar um pouco de água e misturar com o açúcar. Reserve.

Chantilly Rápido:

  1. Para fazer o chantilly, você vai precisar de apenas dois ingredientes. Porém, há duas dicas importantes: a primeira delas é deixar o creme de leite, o bowl para bater o creme e os batedores na geladeira por 20 minutos; o segundo segredo é bater o creme de forma delicada, sempre na mesma direção.
  2. Na batedeira, bata o creme de leite fresco com o açúcar de confeiteiro deixando no ponto de creme encorpado. Reserve na geladeira.

Montagem:

  1. Espalhe em um refratário médio todo o creme base.
  2. Por cima, delicadamente, acrescente o abacaxi em calda. Distribua de maneira uniforme.
  3. Por último, é a vez do chantilly que preparamos e deixamos na geladeira. Pra dar um toque ainda mais especial, vamos salpicar coco ralado por cima.
  4. Se você quiser, pode colocar também uma farofa de suspiro, mas não exagere porque a sobremesa é bem doce. Finalize com nozes ou cerejas no centro e leve para gelar por, pelo menos, 6 horas – fica melhor ainda deixando de um dia pro outro.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!






Receitas que você vai gostar: