creme de legumes com vagem
  • 400g de batata
  • 200g de inhame
  • 150g de cenoura
  • 150g de vagem
  • 1 colher de requeijão light
  • 1 envelope meu segredo Maggi
  • 200 de cenourinha amarela (batata baroa)
Print Friendly and PDF

Creme de Legumes com Vagem, mais uma receita fitness que a Ana Maria preparou para você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo e e não perca tempo e faça hoje mesmo este Creme de Legumes com Vagem, ótima dica para você servir no almoço ou então na janta, e o melhor de tudo,é um prato light, com certeza irão amar esta delícia inesquecível! Confira…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CREME DE LEGUMES COM VAGEM

  1. Descasque e corte em pedaços pequenos todos os legumes, leve-os então para cozinhar por 25 minutos em água fervente (3 litros).
  2. Passados os 25 minutos verifique com a ajuda de um garfo se os legumes então no ponto, eles devem estar bem macios. Caso ainda estejam duros deixe cozinhar até que fiquem no ponto certo.
  3. Transfira os legumes para o liquidificador.

  4. Complete com a água do cozimento até quase cobrir os legumes no liquidificador.  Processe por 2 ou 3 minutos para que os legumes se desfaçam completamente.

  5. Despeje o creme batido em uma panela funda e leve ao fogo médio para esquentar novamente. Acrescente o requeijão light e o tempero em pó, acerte o sal.

  6. Em uma frigideira pequena refogue a vagem picada somente com água. Para isso coloque na frigideira ainda fria a vagem e 1/4 de uma xícara de chá de água. Ligue o fogo baixo e aguarde toda a água evaporar, mexendo sempre. Assim que a água secar acrescente mais 1/4 de uma xícara de água, faça isso mais 1 ou duas vezes, até que a vagem fique no ponto que você gosta.

  7. Sirva a vagem sobe uma porção do creme ainda quente.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

 

loading…