como fazer lagostim
  • 1 colher de sopa de azeite (15ml);
  • 2 colheres de sopa de manteiga (30g);
  • Suco de ½ limão siciliano (ou limão que encontrar em sua cidade);
  • 1kg de lagostins (peso sem descascar);
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do Reino a gosto;
  • 3 dentes de alho.
Print Friendly and PDF

Nesta receita de Como Fazer Lagostim você irá aprender a fazer um delicioso lagostim ao alho e óleo, ótimo para você servir em uma almoço ou jantar especial. Esta delícia é ainda mais perfeita acompanhado por uma boa taça de vinho, sem dúvida fará o maior sucesso! A Ana Maria vai te ensinar o passo a passo desta receita, você ainda pode inovar com o que irá acompanhar! Surpreenda à todos com esta delícia na sua casa também e não perca tempo! Confira agora mesmo o passo a passo deste lagostim delicioso e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE COMO FAZER LAGOSTIM

  1. O primeiro passo é cozinhar e descascar os lagostins.
  2. Em uma frigideira, adicione o azeite e a manteiga e aqueça até que ambos fiquem quentes e incorporados. Em seguida, esprema os três dentes de alho e os adicione à mistura de manteiga e azeite que está no fogo. Refogue o alho levemente, apenas para que ele solte um pouco o gosto (coisa de 30 segundos mais ou menos).
  3. Com os lagostins já cozidos e descascados, adicione-os à frigideira. Em seguida adicione o suco de limão. Frite bem até que o líquido fique amarronzado, como nas fotos.
  4. Adicione o sal e a pimenta e mexa para que todos os lagostins fiquem temperados. A aparência será esta:
  5. Agora é só servir. Você pode optar para que o prato de lagostins ao alho e óleo seja um acompanhamento, ou pode ser até um aperitivo. Para a segunda opção (aperitivo), sirva com fatias de limão.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…