Como Fazer Cheesecake de Chocolate
  • Crosta
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de biscoitos de chocolate moídos (cerca de 12 unidades)
  • 1/3 xícara (chá) de manteiga derretida
  • Recheio
  • Cream cheese amolecido (4 pacotes)
  • 1 e 1/3 xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 4 ovos à temperatura ambiente
  • 290gr de chocolate meio-amargo grosseiramente picado
  • Ganache
  • 230gr de chocolate meio-amargo
  • 1 xícara (chá) de creme de leite
  • 1/8 colher (chá) de sal
Print Friendly and PDF

Esta receita de Como Fazer Cheesecake de Chocolate é sem dúvida uma super dica de sobremesa, sem falar que é uma opção para você servir em qualquer ocasião, e o melhor de tudo é a facilidade desta delícia! A Ana Maria vai te ensinar o passo a passo desta receita maravilhosa, com certeza irá fazer sucesso com todos que provarem! Esta cheesecake é ótima para para depois de um almoço ou então jantar especial! Surpreenda à todos com esta delícia na sua casa também e não perca tempo! Caso queira mais dicas de doces, acesse aqui. Confira agora mesmo o passo a passo deste Cheesecake de Chocolate maravilhoso e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE COMO FAZER CHEESECAKE DE CHOCOLATE

Crosta
  1. Preaqueça o forno a 350ºc.
  2. Coloque o chocolate biscoitos em um saco zip lock, em seguida, esmague-os com um rolo até que eles estejam finalmente moídos.
  3. Em uma tigela grande, misture as migalhas do biscoito e a manteiga derretida. Mexa com uma espátula para misturar os biscoitos.
  4. Pressione os biscoitos no fundo de uma assadeira. Uma dica é usar o fundo de um copo de medição nas bordas para obter uma camada fina e suave.
  5. Coloque a assadeira no forno e asse a crosta durante 8 minutos.
  6. Retire do forno e deixe a assadeira com a crosta esfriar sobre uma gradinha enquanto prepara o recheio.
Recheio
  1. Coloque o chocolate em uma tigela no microondas por aproximadamente 1 minuto. Misture o chocolate até que todos os pedaços estejam dissolvidos. Se necessário, coloque mais 15 segundos para derreter completamente. Deixe esfriar, pelo menos 10 minutos.
  2. Usando um mixer ou uma batedeira, bata o cream cheese, o açúcar e chocolate em pó em baixa velocidade, até que tudo esteja bem misturado.
  3. Mantendo velocidade da batedeira ou mixer em baixa, bata os ovos, um de cada vez, mas cuidado para não mexer demais.
  4. Despeje o chocolate derretido e bata em baixa velocidade, novamente cuidado para não mexer demais. De vez em quando, desligue a batedeira e use uma espátula para raspar nos lados e no fundo, em seguida, bata novamente.
  5. Despeje o recheio na assadeira. Use uma espátula para alisar o topo.
  6. Coloque a assadeira no forno e deixe assando por cerca de 1 hora (até 1 hora e 10 minutos) até o centro e o topo parecerem cozidos como os lados.
  7. Coloque o cheesecake para esfriar durante 5 minutos fora do forno, em seguida, passe uma faca ao longo das bordas da assadeira (para retirar o bolo a partir dos lados).
  8. Esfrie na geladeira, durante pelo menos 8 horas ou de preferência durante a noite.
Ganache
  1. Em uma panela pequena, leve creme de leite para ferver.
  2. Adicione o chocolate e o sal, em seguida, retire a panela do fogo. Não mexa ainda – isso vai evitar que o ganache se embolote.
  3. Deixe o ganache descansar por 10 minutos.
  4. Bata o ganache até que o chocolate esteja completamente derretido e misturado.

Montagem

  1. Derrame o ganache sobre o cheesecake, em seguida, levar o cheesecake de volta a geladeira por mais 30 minutos para firmar.
  2. Passe uma faca ao redor da lateral novamente, em seguida, solte o fecho. (forma que sai as bordas e o fundo)
  3. O cheesecake pode ser armazenado na geladeira, coberto, durante até cinco dias.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…