Churros da Ana Maria

  • 1 xícara (chá) de água (240ml)
  • ½ xícara (chá) de manteiga com sal (100g)
  • ¼ xícara (chá) de açúcar (50g)
  • ¾ xícara (chá) de farinha de trigo (130g)
  • 3 ovos
  • Canela misturada com açúcar a gosto
  • 400g de doce de leite
Print Friendly and PDF

Esta receita de Churros da Ana Maria é uma super dica de doce fácil, sem dúvida alguma todos irão adorar esta sobremesa! Confira e faça hoje mesmo essa receita que é verdadeiramente Tudo Gosto e vai fazer o maior sucesso.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CHURROS DA ANA MARIA

  1. Em uma panela coloque 1 xícara (chá) de água, ½ xícara (chá) de manteiga com sal, ¼ xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até ferver. Adicione ¾ xícara (chá) de farinha de trigo e misture até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, transfira para uma batedeira e bata até esfriar. Com a batedeira ainda ligada, acrescente 3 ovos e continue batendo até formar uma massa homogênea.
  2. Coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico fino. Em uma assadeira forrada com papel-manteiga e untada, faça discos finos com a massa de churros da seguinte maneira: coloque a ponta do bico de confeiteiro no papel-manteiga e vá fazendo movimentos circulares até formar um disco com cerca de 6cm de diâmetro. Leve para o freezer por cerca de 15 minutos ou até firmar.
  3. Frite os discos de churros em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Passe os discos de churros na mistura de canela com açúcar. Reserve.
  4. Pegue um disco de churros, coloque uma porção de doce de leite e cubra com outro disco de churros, formando um sanduíche. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Sirva em seguida.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…