chips de abobrinha
  • 1 abobrinha
  • Óleo o quanto baste para fritar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fécula de batata
  • Sal grosso moído para polvilhar no final
Print Friendly and PDF

Chips de Abobrinha esta delícia é sem dúvida uma ótima dica de petisco, certamente que fará o maior sucesso, ainda mais se estiverem afim de provar algo diferente, com certeza todos irão amar esta saborosa receita e sem falar que é super simples de preparar! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar! Confira o passo a passo agora mesmo com a Ana Maria e diferencie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CHIPS DE ABOBRINHA

  1. Lave a abobrinha em água corrente, descarte suas extremidades e fatie-a usando a face de fatiar de um ralador ou uma faca. O importante é que as fatias estejam finíssimas, o mais fino que você conseguir.
  2. Abra um pano de prato e coloque as fatias uma a uma, sem que se sobreponham. Coloque um outro pano de prato por cima e pressione com as mãos para secá-las o máximo que conseguir.

     

  3. Coloque a farinha de trigo e a fécula de batata dentro do saco freezer e misture. Em seguida, coloque as abobrinhas fatiadas e mexa o saco de um lado para o outro, até que cada rodela fique envolta com o pó.
  4. Coloque óleo em uma frigideira de borda alta ou fritadeira, em fogo alto, com um palito de fósforo. Quando o fósforo acender, descarte-o, abaixe o fogo para baixo/médio, espere 30 segundos e coloque as rodelas de abobrinha sem que se sobreponham. Deixe dourar levemente dos dois lados e coloque-as em um prato com papel toalha para escorrer o óleo conforme ficarem prontas. Enquanto frita, gradue a temperatura do fogo conforme necessário, para mais ou para menos.
  5. Quando terminar de fritar, polvilhe suavemente com sal grosso moído e está pronto!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…