carne recheada com legumes
  • 1Kg de alcatra (8 bifes finos)
  • 1 batata
  • 2 cenouras
  • 3 batatas baroa (pequenas)
  • 2 tomates
  • 1/2 pimentão vermelho
  • 1/2 pimentão amarelo
  • 1 cebola pequena
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de café de pimenta-do-reino
  • 1 colher de café de páprica picante
  • 2 colheres de sopa de molho de soja
Print Friendly and PDF

Receita Carne Recheada com Legumes, confira agora mesmo esta deliciosa dica de prato, é perfeita para você servir no almoço ou então no jantar! Esta delícia é  para quem quer provar algo delicioso e com um sabor diferenciado, com certeza todos irão adorar, ótima opção sem erro! Esta receita de Carne Recheada com Legumes a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CARNE RECHEADA COM LEGUMES

  1. Vamos começar preparando a carne, para isso limpe toda a gordura e nervos que encontrar.

  2. Corte a carne em bifes finos, queremos 8 bifes.

  3. Vou usar um Jaccard para amaciar a carne e dar forma à carne, se você ainda não conhece este utensílio recomendo que leia o post sobre o assunto, deixo o link aqui. Se você não tiver um Jaccard, use o velho e bom martelo de carne para deixar os bifes bem finos, cerca de 0,5cm (recomendo que os cubra com plástico fino ao barre para que a carne fique íntegra). Pronto, agora os bifes estão prontos para serem enrolados.

  4. Corte a batata e o tomate grosseiramente. Os pimentões, a cebola e a cenoura devem ser cortados em tiras para rechear os bifes. Corte o que sobrar da cenoura em rodelas.

  5. Triture o alho e misture com o molho de soja, 4 colheres de sopa de água, a pimenta, a páprica e o sal. Vamos usar este tempero nos bifes.

  6. Vamos enrolar os bifes, para isso siga os seguintes passo: Abra um bife em uma superfície limpa e espalhe apenas na parte de cima o tempero (2 colheres de café em cada bife). Coloque 2 ou 3 tiras de cada legume cortado (cenoura, pimentão e cebola). Enrole firmemente a carne para que os legumes não saiam durante o cozimento. Use um ou dois palitos de dente (de madeira) para prender a carne. Existem argolas de silicone ou de metal que substituem muito bem os “chatos” palitos de dente.

  7. Leve uma panela de pressão ao fogo alto e assim que estiver quente frite os rolos de carne. Como essa é uma receita light eu não usei gordura nenhuma, não tem problema a carne grudar na panela, na verdade queremos o fundo da panela bem “sujo” e “queimado”, isso vai dar cor e sabor ao molho.

  8. Quando sentir que a panela vai queimar de verdade, acrescente 3 litros de água e o restante dos legumes. Deixe cozinhar na pressão por 60 minutos. Verifique o nível da água regularmente depois de 30 minutos acrescentando mais água se necessário.

  9. Ao final do cozimento retire a carne da panela e bata todos os legumes cozidos com o caldo em um processador de alimentos ou liquidificador. Sirva os rolos de carne sobre uma camada de molho e bom apetite!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…