camarão frito da vovó
  • 500 gramas de camarão
  • Alho
  • Whisky
  • Azeite de oliva
  • Piri-piri a gosto
  • Sal a gosto
  • Orégano ou folhas de Louro (duas) conforme preferência
  • Limão (se gostar)
  • Pimenta a gosto
Print Friendly and PDF

Receita super simples de Camarão Frito da Vovó para você servir no almoço de domingo com a família ou também é uma ótima receita de jantar. Super dica de aperitivo para assistir aquele futebol com os amigos ou então em outra ocasião. Então confira o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa super dica que é o Camarão Frito da Ana Maria.

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CAMARÃO FRITO

  1. Limpe os camarões retirando as cascas, mas mantenha a cabeça e coloque num recipiente.
  2. Coloque sal e pimenta a gosto, e regue com o sumo de limão cortado. Deixe descansar, tomando o gosto por uns 10 minutos.
  3. Enquanto os camarões repousam, pegue uma frigideira e coloque azeite de oliva. O melhor será preencher o fundo da frigideira contando com o tamanho do camarão para que não fique afogado no azeite.
  4. O alho deve ser de preferência picado.
  5. Ligue o fogo alto e coloque o alho e o piri-piri (se gostar) assim como as folhas de louro, e deixe aquecer para que o azeite comece a fritar e a ganhar o sabor dos outros ingredientes.
  6. Quando estiver quente comece a colocar os camarões. Vá fritando em quantidades mais pequenas.
  7. Se preferiu os oréganos ao invés do louro vá adicionando conforme for fritando mais camarão.
  8. Os camarões não devem ser muito mexidos quando estão fritando. Então o ideal é virar apenas uma vez, para que ambos os lados possam fritar.
  9. Quando os camarões estiverem fritos, retire-os para um recipiente que tenha algumas folhas de papel para que o excesso de azeite fique no papel. Enquanto isso não desligue o fogo da frigideira que deve ainda ter os alhos e o piri-piri, além do louro se o usou. Está na hora de adicionar o whisky.
  10. Coloque-o na frigideira e deixe o álcool evaporar.
  11. Reintroduza os camarões apenas para aquecer um pouco e ganhar o sabor do molho. No final é só levar à mesa a frigideira com os camarões. Acompanhe com pão para apreciar o molho.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…