Receita Calda de Frutas Vermelhas
  • 250g. de frutas vermelhas
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1/2 xícara de vinho tinto seco ou de suco de uva integral
Print Friendly and PDF

Receita Calda de Frutas Vermelhas, esta delícia de cobertura você pode usar em diversas receitas doces, como bolos, pudins, cheesecakes, entre outras. Use e abuse de sua criatividade e experimente com diferentes pratos! Acompanhe o modo de preparo agora mesmo e não deixe de experimentar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE CALDA DE FRUTAS VERMELHAS

  1. Lave bem, tire os caroços das frutas vermelhas (eu usei morangos, amoras e cerejas — os morangos cortados em 4 partes) e coloque em uma panela com o açúcar por cima. Leve ao fogo baixo e espere começar a soltar líquido.
  2. Acrescente o vinho ou suco de uva, misture com cuidado e deixe engrossar um pouco. Vá mexendo de vez em quando até que atinja o ponto de calda (molhe uma colher e passe o dedo no lado de trás; se o risco não se desfizer, está pronto).
  3. Coloque ainda quente em um pote esterilizado e tampe. Conserve na geladeira por até x meses. Depois do pote aberto, consuma em até uma semana.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…