brownie de frutas vermelhas

  • 100g de manteiga sem sal
  • ½ xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • 85g de chocolate meio amargo (dê preferência ao que tem 70% de cacau, mas se não tiver pode usar outro)
  • 85g de chocolate branco (em gotas ou em barra)
  • 1 pote de cerejas (200g)
  • 2/3 de xícara de farinha de trigo
  • Chantilly (para servir no final, você pode fazer em casa ou comprar pronto) / ou sorvete de creme
Print Friendly and PDF

Esta receita saborosa de Brownie Floresta Negra é uma super dica de sobremesa, sem dúvida todos irão à loucura com esta delícia! Confira o passo a passo com a Ana Maria como preparar esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BROWNIE FLORESTA NEGRA

  1. Preaqueça o forno a 180º C.

  2. Forre a forma com papel-alumínio e reserve.



  3. Abra o pote de cerejas e separe as cerejas da calda, com a ajuda de uma peneira. Guarde a calda para usar na massa. Corte as cerejas ao meio e reserve.

  4. Corte o chocolate branco em pedaços e reserve.

  5. Corte a manteiga e o chocolate meio amargo em pedaços, coloque em um refratário grande e leve ao micro-ondas para derreter por 30 segundos. Retire e mexa, se ainda não estiver bem derretido, coloque por mais 20 segundos, com cuidado para não queimar. Quando retirar, misture delicadamente até ficar homogêneo. Acrescente o açúcar e mexa bem, depois adicione os ovos, um a um, e misture para ficar tudo bem incorporado. Ponha uma colher de sopa de calda de cerejas e mexa, depois acrescente a farinha de trigo, misture até a massa ficar uniforme. Por fim, adicione o chocolate branco, as cerejas e misture novamente.

  6. Despeje a massa na forma e leve ao forno preaquecido por 15 a 25 minutos, o tempo de cozimento vai depender da potência do seu forno, por isso, é bom ficar de olho, pra não cozinhar demais. Na dúvida, se está cozido ou não, retire antes, é melhor um brownie mais molinho.
  7. Quando retirar do forno, espere esfriar por mais ou menos 15 minutos, antes de retirar da forma.  Leve à geladeira, em um recipiente fechado, antes de cortar as fatias, pois o corte das fatias fica mais bonito. Mas, você pode servir em temperatura ambiente ou gelado. Gelado fica uma maravilha! Na hora de servir acrescente o chantilly, ou se preferir pode servir com uma bola de sorvete de creme, ficará perfeito!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…