Bolo de Caneca de Nutella
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 1/2 colher (sopa) de cacau em pó (apenas para garantir: está escrito “uma colher e meia de cacau em pó”. Pode usar também chocolate em pó, se quiser, mas dê preferência para o que não tem açúcar, para não ficar muito doce)
  • 1 pitada pequena de sal (é pitadinha mesmo, bem chinfrim)
  • 1 pitada pequena de fermento em pó (igual à do sal)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de Nutella (eu sei que você vai querer colocar mais, mas se fizer isso vai estragar a proporção da receita. Deixe para colocar outra colherada bem cheia de Nutella depois que o bolo estiver pronto)
Print Friendly and PDF

Receita Bolo de Caneca de Nutella, esta delícia é muito prática de preparar e com certeza é uma ótima dica de sobremesa rápida! Acompanhe o modo de preparo e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BOLO DE CANECA DE NUTELLA

  1. Não escolha uma caneca pequena, porque o bolo vai crescer. Não precisa ser gigante, basta ser de um tamanho normal, pelo menos.
  2. Coloque na caneca: farinha, cacau em pó, sal e fermento. Misture tudo até que você não possa mais dizer onde está cada ingrediente.
  3. Junte à sua mistura o ovo, o açúcar e a Nutella. Bata bem com um garfo (ou um batedor de arame pequeno, se você tiver), sem se empolgar muito para não entornar.
  4. Bata até ficar cremoso e homogêneo (uma única consistência, sem bolotas de cacau em pó), lembrando de alcançar os cantinhos no fundo da caneca.
  5. Leve ao microondas por 90 segundos, sem mudar a potência (é para usar a potência alta, que é automática). Enquanto o bolo assa, lave as mãos e pegue um copo de água – você vai precisar. Pegue também outra colher para usar na Nutella, porque a primeira você lambeu e enfiou na pia – eu sei.
  6. Prontinho! Retire seu bolo segurando pela alça da caneca (que se chama “asa”), porque ela vai estar bem quente.
  7. Repare que o bolo vai murchar depois que o microondas desligar. Não tem nada demais acontecendo, é só o vapor que estava dentro dele indo embora. Ele vai mas os buraquinhos ficam e a massa fica bem fofinha.
  8. Se quiser caprichar na gordice, abra um buraco no seu bolo e enfie uma colherada de Nutella bem generosa para rechear.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…