bolinhos de atum
  • 2 unidades médias de batata doce
  • 4 colheres (sopa) de atum cozido ralado e escorrido
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 minicebola picada
  • Cheiro verde picado a gosto
  • 1 colher (sobremesa) de óregano desidratado
Print Friendly and PDF

Bolinhos de Atum sem dúvida é uma delícia de dica para você preparar neste final de semana para você servir de aperitivo, e o melhor de tudo é que a Ana Maria vai te ajudar, então por que não experimentar algo delicioso e diferente!? Sem falar que além de ser super fácil de fazer, tenho certeza de que fará sucesso com todos que provarem! É uma opção também para você preparar para a Páscoa, e se você ainda preferir pode preparar outros aperitivos, confira mais dicas de petiscos e surpreenda. Não perca tempo e acompanhe agora mesmo o modo de preparo destes Bolinhos de Atum..

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BOLINHOS DE ATUM

  1. Cozinhe a batata doce sem casca imersa em água até que esteja cozida mas ainda um pouco firme. Escorra a água e leve a panela ao fogo novamente para que as batatas sequem bem. Após esfriarem um pouco, amasse as batatas com um garfo ou em um espremedor de batatas.
  2. Misture bem as batatas com todos os outros ingredientes até formar uma massinha (pode ser no processador).
  3. Forme bolinhas com a mão. Transfira as bolinhas para uma assadeira untada (se for antiaderente, não precisa untar).
  4. Asse em forno preaquecido (200°C – 220C°C) por 30 minutos. Na metade do tempo, vire os bolinhos.
  5. Sirva quentinho.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…