receita biscoitos de queijo minas
  • 1 colher (chá) de sal
  • 4 colheres (sopa) de leite integral
  • 8 colheres (sopa) de óleo de soja
  • 1½ xícara (chá) de queijo Minas (deve estar curado e ralado)
  • 2 xícaras (chá) de polvilho-doce
  • 1 ovo médio
Print Friendly and PDF

Biscoitos de Queijo Minas é uma ótima dica de lanches ou até mesmo para acompanhar um café da manhã, é uma receita super simples e deliciosa! Acompanhe o modo de preparo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BISCOITOS DE QUEIJO MINAS

  1. Comece colocando o polvilho numa tigela e depois aos poucos vá acrescentando e misturando o leite com o sal.
  2. Não pare de mexer e vá juntando aos poucos mais 7 colheres de sopa de óleo que deve estar bem quente.
  3. O polvilho começará a ficar molhado, deixe amornando por uns 5 minutos. Vá mexendo de vez em quando.
  4. Acrescente o queijo e o ovo. Misture tudo bem e depois sove a massa por um período de 10 minutos. Você deve fazer isso até que a massa fique bem lisa.
  5. Comece a modelar os biscoitos, essa massa é o suficiente para modelar 16 biscoitos. Para modelar coloque um pouco dessa massa na palma da sua mão, enrole fazendo um tipo de cordão de massa que deve ter de 10 a 12 cm.
  6. Junte então as duas pontas do cordão e coloque numa assadeira que deve estar previamente untada com o que sobrou do óleo.
  7. Leve a assadeira para o forno que deve estar preaquecido numa temperatura alta de 220°C por mais ou menos uns 20 minutos ou até que você perceba que os biscoitos ficaram firmes e com um tom levemente dourado.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…