Biscoitinhos da Sorte

  • 2 claras de ovos grandes
  • ½ colher de chá de essência de baunilha
  • ¼ colher de chá de canela
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • ½ xícara de açúcar
Print Friendly and PDF

Esta receita maravilhosa de Biscoitinhos Caseiros da Sorte é uma super dica para surpreender, com certeza todos irão amar! Não perca tempo e confira o passo a passo com a Ana Maria esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BISCOITINHOS CASEIROS DA SORTE

  1. Preaqueça o forno a 180º.
  2. Forre uma forma ou refratário com papel-manteiga.
  3. Em uma tigela grande, misture a clara de ovo, a baunilha, a canela, farinha de trigo e açúcar. A massa vai ficar molhadinha.
  4. Pegue a massa com uma colher de sopa e coloque na forma com papel-manteiga. Use a parte traseira da colher para alisar a massa e deixar uniforme. A massa deve ficar fina e circular.
  5. Repita o processo individualmente, até preencher a assadeira, cuidado para uma massa não tocar na outra.
  6. Leve para assar, por 5 a 7 minutos, no forno preaquecido, até as bordinhas dos biscoitinhos ficarem um pouco castanhas.
  7. Retire os biscoitinhos do forno, e ainda quente, coloque uma mensagem escrita no centro de cada biscoito. Em seguida, use uma espátula, e delicadamente libere cada biscoitinho da folha de papel-manteiga. Dobre cada biscoitinho ao meio e depois aperte as bordas para dentro, para criar o formato de biscoitinho da sorte. Os biscoitinhos endurecem em mais ou menos 30 segundos, depois de formados.
  8. Repita esse processo com a massa restante, é preciso fazer cada forma por vez, mas o tempo de preparo, como reparou, não é muito longo.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…