Beterraba Gratinada
  • 2 a 3 beterrabas médias
  • 1 dente de alho bem picadinho
  • 1 receita de Molho Béchamel (molho branco)
  • 1/4 xícara de queijos ralados para gratinar (usei parmesão e queijo prato)
  • Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Print Friendly and PDF

Receita Beterraba Gratinada, esta delícia é sem dúvida uma ótima dica para acompanhar um almoço ou então jantar, é um prato muito simples de preparar e com certeza todos irão adorar! Acompanhe o modo de preparo agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BETERRABA GRATINADA

  1. Lave bem as beterrabas e coloque-as, com a casca, dentro de uma panela. Cubra-as com água fria e leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos ou até que fiquem macias (o tempo pode demorar dependendo do tamanho).
  2. Enquanto isso, prepare o Molho Béchamel (molho branco).
  3. Escorra as beterrabas, tire as cascas e corte-as em cubos de mais ou menos 2 cm. Aqueça um fiozinho de azeite em uma panela, refogue o alho e coloque a beterraba picada para também refogar por uns 5 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino.
  4. Coloque a beterraba no fundo de um refratário e cubra com o Molho Béchamel (molho branco). Salpique os queijos por cima e leve ao forno preaquecido em 180ºC até a superfície ficar dourada. Sirva a seguir.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…