Batatinhas com Sal
  • 1 xícara de sal refinado (ou 170g);
  • 1kg de batatinha (daquelas mini);
  • Manteiga derretida a gosto;
  • 5 xícaras de água.
Print Friendly and PDF

Nesta receita de Batatinhas com Sal você irá aprender a fazer um aperitivo delicioso, ótimo para acompanhar diversos pratos, e até mesmo você servir no happy hour. Esta delícia é perfeita para você servir junto com molhos especiais, sem dúvida todos irão adorar! A Ana Maria vai te ensinar o passo a passo desta receita, você ainda pode inovar em como irá servir! Surpreenda à todos com esta delícia na sua casa também e não perca tempo! Confira agora mesmo o passo a passo deste aperitivo de batata delicioso e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BATATINHAS COM SAL

  1. Primeiramente lave bem as batatas, porém em hipótese alguma remova a casca!
  2. Em uma panela, adicione as batatas, a água e o sal.
  3. Deixe cozinhar por 15-20 minutos, ou até que as batatas fiquem macias – para testar o ponto, o segredo é espetá-las mesmo.
  4. O interessante desta receita é que o sal começa a evaporar e o progresso é bem bacana, pois a panela vai ficando branca com os resíduos do sal e quanto mais tempo passa, mais sal fica ao redor da panela, como vocês podem ver na sequência de fotos:
  5. Com as batatas já no ponto, basta escorre-las e servir com manteiga:

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…