batatas assadas na manteiga
  • 1 kg de batatas pequenas (aquelas usadas para conserva)
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1 1/2 litro de água
  • 4 colheres (sopa)de margarina (80% de lipídeos)
  • 1 sachê de caldo de legumes em pó
Print Friendly and PDF

Batatas Assadas na Manteiga, é mais uma receita de acompanhamento que a Ana Maria vai ensinar à você, acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo, não perca tempo e faça estas Batatas Assadas na Manteiga, sem dúvida é uma ótima dica para o o almoço ou então para a janta, e ainda mais se for num dia frio, com certeza fará o maior sucesso, todos irão adorar! Não perca tempo e aproveite, pois é uma receita muito fácil de preparar! Experimente esta delícia agora mesmo…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BATATAS ASSADAS NA MANTEIGA

  1. Coloque a água e o sal numa panela e leve ao fogo.
  2. Enquanto a água esquenta, descasque as batatas e depois as coloque na panela para cozinhar até que fiquem macias, mas firmes.
  3. Escorra as batatas num escorredor de arroz ou macarrão até que fiquem secas. Reserve.
  4. Numa vasilha de vidro ou plástico, coloque a margarina e leve ao microondas para derreter por uns 2 minutos na potência alta.
  5. Retire do microondas, acrescente o caldo de legumes em pó e misture bem.
  6. Coloque as batatas numa forma e com um pincel passe a margarina temperada por todas as batatas, depois vire-as e passe do outro lado.
  7. Leve ao forno moderado até que elas fiquem coradas.
  8. Sirva com qualquer tipo de carne assada e uma bela salada.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…