Batatas ao Murro
  • 4 batatas grandes
  • 2 l de água
  • 4 colheres (sopa) de sal grosso
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • alecrim a gosto
Print Friendly and PDF

 Receita Batatas ao Murro, sem dúvida você irá adorar esta delícia, é super simples de preparar e com certeza é uma ótima dica para acompanhar seja o almoço ou então a janta! É uma receita fácil e o melhor de tudo, ótimo para você descarregar o estresse, isso mesmo, pois depois delas estarem cozidas, você deve dar murro nelas, por isso o nome, batatas ao murro! Não perca tempo e confira agora mesmo o modo de preparo, e experimente ….

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BATATAS AO MURRO

  1. Sem descascar as batatas, lave-as bem sob água corrente.
  2. Numa panela grande, coloque as batatas com a casca e 2 litros de água. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 45 minutos. Transfira as batatas escorridas para um pano de prato limpo.
  3. Quando esfriar, dê um murro em cada batata. Elas devem ficar ligeiramente achatadas e abertas.
  4. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).
  5. No fundo de uma travessa refratária, espalhe metade do sal grosso e disponha as batatas. Salpique o restante do sal, regue com o azeite e polvilhe com o alecrim. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido para assar por 15 minutos. Sirva quente com carnes, aves e especialmente com peixes.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…