Barrinhas de Flocos ou Pipoca
  • 1 xícara (chá) de açúcar (210 g)
  • 2 colheres (sopa) de glucose de milho (30 g)
  • 1 colher (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de margarina (10 g)
  • 200 gr de flocos de arroz (3 ¼ xícara de chá)
  • (ou 110 g de pipoca estourada e picada)
Print Friendly and PDF

Barrinhas  de Flocos ou Pipoca é uma ótima opção de lanche para a criançada e até mesmo para os adultos, é uma receita diferente e com certeza chamará atenção e em que todos irão gostar! Não deixe de experimentar mais esta delícia de receita que só a Ana Maria traz pra você…

 

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BARRINHAS DE FLOCOS OU PIPOCA

  1. Numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até derreter (aproximadamente 5 minutos).
  2. Adicione 2 colheres (sopa) de glucose de milho, 1 colher (sopa) de água e 1 colher (sopa) de margarina e misture até derreter a manteiga e formar um caramelo (cerca de 1 minuto).
  3. Acrescente 200 g de flocos de arroz  (ou 110 g de pipoca estourada e picada = ½ xícara de chá), aos poucos, vá misturando com uma colher até envolver todos os flocos de arroz ao caramelo.
  4. Espalhe o caramelo com flocos de arroz numa assadeira retangular grande (ou mesmo em uma superfície de inox) formando uma placa com mais ou menos 1 cm de altura.
  5. Pressione levemente os flocos de arroz (ou pipoca, para ficarem bem compactos) e já corte, ainda quente, com uma faca de serra, barrinhas com 7 cm X 5 cm e deixe esfriar. Sirva em seguida.

 

Dica Ana Maria: Caso queira fazer placas de pipoca só substituir o floco. Estas plaquinhas são perfeitas para você fazer em celebrações e fazer por quantidades individuais, decorá-las com saquinhos e laçinhos, realmente fica uma graça, use sua criatividade!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

 

loading…