Barco de Ovos
  • 2 mini-baguetes (pode também usar pão português, italiano ou francês, de hoje ou até de ontem)
  • 3 ovos
  • 50g de queijo prato (ou muçarela)
  • 50g de presunto (ou peito de peru)
  • 2 cebolinhas
  • sal
  • pimenta do reino
Print Friendly and PDF

Nesta receita de Barco de Ovos você irá aprender a fazer esta delícia que é ótima para você servir como numa jantar diferente, ainda mais agora com o friozinho chegando é uma ótima pedida, ainda mais se acompanhado com uma boa taça de vinho (somente para maiores de idade), sem dúvida fará o maior sucesso! A Ana Maria vai te ensinar o passo a passo desta receita, você ainda pode inovar com o que irá acompanhar! Surpreenda à todos com esta delícia na sua casa também e não perca tempo! Confira agora mesmo o passo a passo deste prato delicioso e experimente…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BARCO DE OVOS

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus e forre uma forma com papel manteiga ou papel alumínio. Reserve.
  2. Com uma faca de serra corte na parte de cima dos pães uma cavidade mais ou menos no formato de um barco (ou de uma folha). Tome cuidado para não cortar até o final o pão. Você quer que ele se mantenha de pé e que o recheio não vaze. Se precisar aperte um pouco o miolo do pão com os dedos, para deixá-lo mais firme.
  3. Em um prato fundo ou bowl misture os ovos, a cebolinha, o queijo e o presunto bem picadinhos. Tempere com sal e pimenta do reino.
  4. Divida a mistura de ovos entre os pães, com cuidado, leve ao forno por cerca de 20 a 25 minutos, até que o recheio esteja cozido e os pães dourados. (Se você achar que o pão está dourando rápido demais, cubra com um papel alumínio.)
  5. Sirva o pão inteiro ou cortado em fatias.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…