bala de caramelo de micro

  • 1 xícara (chá) de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1 xícara (chá) de açúcar branco
  • 1 xícara (chá) de glucose de milho
  • Manteiga para untar
Print Friendly and PDF

Esta receita divina de Bala de Caramelo de Micro é uma super dica de sobremesa ou então para a garotada, com certeza todos irão amar! Não perca tempo e confira o passo a passo com a Ana Maria esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BALA DE CARAMELO DE MICRO

  1. Pegue uma tigela grande, que possa ir ao micro-ondas, passe o açúcar mascavo e o branco em uma peneira sobre a tigela. Adicione os outros ingredientes e mexa até tudo ficar bem incorporado. É importante que a tigela seja grande, porque quando ferver a mistura vai triplicar o volume. 
  2. Leve a tigela ao micro-ondas, em potência alta por 9 a 10 minutos. O tempo pode variar de acordo com a potência do seu micro-ondas.

  3. Pause de dois em dois minutos para mexer bem os ingredientes, depois prossiga com o tempo de preparo no micro-ondas.



  4. No final do tempo, a mistura deve estar homogênea e borbulhando, com o aspecto parecido com brigadeiro quando desgruda do fundo da panela.

  5. Unte um refratário com manteiga e despeje o caramelo. Espere ficar morno para cortar os quadradinhos com uma faca e tirar do refratário.
  6. Para conservar melhor, embrulhe em papel-celofane transparente.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!