BAGELS

  • 2/3 de xícara de água morna
  • 1/2 colher de sopa de açúcar
  • 1 1/2 colher de chá de fermento seco para pão
  • 2 xícaras de farinha
  • 1/2 colher de sopa de óleo vegetal
  • 3/4 de colher de chá de sal
Print Friendly and PDF

Esta receita divina de Bagels é uma super dica para o café da manhã ou então lanche da tarde, acompanhado por um bom café preto, com certeza ficará perfeito! Não perca tempo e confira o passo a passo com a Ana Maria esta delícia…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BAGELS

  1. Em uma tigela grande ou no tigela da batedeira, misture a água morna, o açúcar e o fermento seco. Espere agir por 5 minutos. Cuidado para não esquentar demais a água, ou você pode perder o efeito do fermento. O ideal é água bem morninha, que você consegue facilmente manter o dedo dentro dela.
  2. Adicione a farinha, o óleo e o sal e misture com as mãos ou bata na velocidade baixa usando o batedor de pão. Se misturar com as mãos, você precisa sovar a massa até que ela fique elástica – mais ou menos uns 10 minutos –, mas usando a batedeira não precisa! Bata até que a massa comece a subir pelo batedor. Se estiver muito seca, acrescente um pouco de água, uma colher de chá de cada vez.
  3. Coloque em uma tigela untada e deixe por 30 minutos em um lugar morno para crescer.
  4. Retorne a massa para uma superfície com farinha e sove por mais 5 minutos.
  5. Divida em 6 bolas, ou mais se você preferir bagels menores. Enrole como se fosse uma cobra, molhe levemente cada ponta e una-as, formando um círculo com um buraco no meio. Repita com todos e posicione em uma fôrma untada. Leve para um local morno novamente, por mais 30 minutos. Se quiser assar no dia seguinte, é aqui que você pára!
  6. Ligue seu forno em 210?C. Em uma panela grande, tipo as que fazemos macarrão, ferva 6 xícaras de água. Quando estiver borbulhando, diminua o fogo e coloque 2 ou 3 bagels de cada vez. Ferva cada lado por 1 minuto. Remova e coloque em cima de papéis-toalha para remover o excesso de água.
  7. Asse no forno por 18 minutos, virando na metade para que os dois lados fiquem iguais. Coma assim que sair do forno, que é quando ele está melhor do que nunca!

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…