Aspargos ao Molho de Laranja
  • 2 Laranjas
  • 1 echalote picada finamente em cubinhos (não tinha, não usei e não usei nenhum substituto)
  • 3 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco (não usei, pois na receita usa-se na etapa das echalotes)
  • 1/2 colher (chá) de mostarda Dijon
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 20 talos de aspargos
  • Parmesão para decorar
Print Friendly and PDF

Receita Aspargos ao Molho de Laranja, esta delícia de receita sem dúvida alguma é uma ótima opção para acompanhar almoço ou então a janta, e sem falar que é super simples de preparar. Esta receita é fácil de fazer e possui um sabor marcante, com certeza todos irão adorar, pois fica muito saborosa! Esta receita de Aspargos ao Molho de Laranja a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ASPARGOS AO MOLHO DE LARANJA

  1. Coloque uma panela com água grande para ferver. Prepare uma tigela com água fria e gelo. Reserve.
  2. Rale a casca da laranja e esprema o suco. Reserve. Coloque as echalotes em uma tigela pequena e cubra com o vinagre, deixe descansar por pelo menos 5 minutos. Adicione a mostarda as raspas de laranja. Coloque o suco de laranja em uma panela pequena e deixe reduzir a aproximadamente 3 colheres (sopa) de líquido. Quando o suco estiver reduzido, adicione as raspas de laranja e desligue o fogo. Escorra as echalotes  e adicione ao molho.
  3. Com a ajuda de um fouet comece a emulsionar o molho adicionando o azeite em fio, mexendo sempre para incorporar bem e não deixar o líquido separar do azeite. Prove e tempere com o sal e pimenta a gosto.
  4. Quando a água estiver fervendo, adicione um pouco de sal e cozinhe os apargos até ficarem macios, porém firme. Quando estiverem prontos, retire da água fervendo e coloque imediatamente no banho de água fria que estava separado. Essa fase é importante, pois é ela que irá garantir a cor do vegetal. Deixe lá por 1 a 2 minutos, retire da água e seque os aspargos.
  5. Arrume-os em um prato e distribua o molho por cima, decore com gomos de laranja e o queijo parmesão.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…