arroz marroquino
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 3 cebolas grandes fatiadas finamente (meia lua)
  • 400g de peito de frango cozido e desfiado (Cozinhe o frango em água com uma cebola picada, 1 dente de alho esmagado e folha de louro)
  • 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
  • 1 xícara (chá) de amêndoas laminadas e torradas** ( o da Ju tinha castanhas de caju)
  • 2 xícaras (chá) de arroz cozido (branco, integral ou 7 grãos)
  • 1 colher (sopa) ou a gosto de pimenta síria de boa qualidade
  • Sal a gosto
Print Friendly and PDF

Esta receita de Arroz Marroquino Fácil é mais uma delícia que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês não irão acreditar na facilidade que é este Arroz Marroquino Fácil, sem dúvida é uma perfeita opção para acompanhar a sua janta ou então almoço no ano novo, para começar 2016 com o pé direito, e atrair só coisas boas! Com certeza todos irão adorar e não irão se arrepender de experimentar esta delícia, uma dica saborosa. Não deixe de conferir como se faz esta receita deliciosa muito fácil de preparar, e deixe sua refeição ainda mais saborosa…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ARROZ MARROQUINO FÁCIL

  1. Prepare seu arroz como de costume e reserve.
  2. Fatie as cebolas em meia lua, bem finas.
  3. Em uma frigideira grande derreta a manteiga e refogue a cebola. Deixe em fogo baixo e vá mexendo sempre até que elas caramelizem (ficam com uma tonalidade marrom e sabor adocicado). Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve a cebola em um recipiente.
  4. Na mesma frigideira que caramelizou a cebola coloque o azeite e refogue o frango desfiado até ficar levemente dourado. Tempere com sal e pimenta do reino.
  5. Solte o arroz com um garfo e vá misturando com o frango desfiado, a cebola caramelizada e as amêndoas torradas. Tempere com pimenta síria e sal a gosto.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…