arroz integral
  • arroz integral
  • cebola picadinha
  • alho picadinho
  • sal e pimenta a gosto
Print Friendly and PDF

Esta receita de Arroz Integral é mais uma delícia de acompanhamento que a Ana Maria vai ensinar à você, não perca tempo e acompanhe agora mesmo o passo a passo do modo de preparo. Vocês vão ver o quão é fácil preparar este Arroz Integral, sem falar que é ótimo para acompanhar diversos pratos e é mais saudável, com certeza todos irão aprovar! É uma receita deliciosa, vocês não irão se arrepender de experimentar. Não deixe de conferir como se faz esta receita muito fácil de preparar…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ARROZ INTEGRAL

  1. Coloque o arroz integral de molho na água de um dia para o outro ou três horas antes de cozinhar (mas se não  conseguir deixar de molho por este tempo, qualquer meia horinha já ajuda.
  2. Refogue os temperos, cebola, alho e vegetais que quiser. Não refogue o arroz integral em hipótese alguma! Ao refogar, você está selando os grãos do arroz, que ainda tem casquinha porque é integral. Isso vai fazer com que ele demoro muito para cozinhar.
  3. Acrescente a água ao refogado e por último o seguida o arroz. A quantidade de água deve ser o dobro da quantidade de arroz (se for fazer 1 xícara de arroz, coloque 2 xícaras de água, por exemplo).
  4. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos em fogo médio, ou até amolecer ao ponto que você gostar. Se necessário adicione mais água.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos.

loading…