receita arroz de sushi
  • 3 xícaras (chá) de arroz japonês grão curto cru
  • Água
  • #Para fazer o vinagre
  • 1/3 de xícara (chá) de vinagre de arroz
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 e 1/2 colher (chá) de sal
Print Friendly and PDF

Arroz de Sushi é uma receita super fácil e ótima dica para você preparar para os seus sushis feitos em casa! Confira o passo a passo desta super dica..

MODO DE PREPARO DA RECEITA DO ARROZ DE SUSHI

  1. Coloque o arroz em uma tigela grande. Despeje água fria até cobrir o arroz. Imediatamente descarte a água para retirar as partículas sujas porque o arroz a absorve muito rapidamente quando você começa a lavar. Repita a lavagem de uma a duas vezes.
  2. Use os dedos para lavar delicadamente o arroz fazendo movimentos circulares.
  3. Em seguida, despeje a água fria até cobrir o arroz e rapidamente descarte a água novamente. Repita esse processo cerca de 4 a 5 vezes, até que a água torne-se quase translúcida.
  4. Deixe o arroz de molho em água por 30 minutos. Transfira o arroz para uma peneira e drene durante 15 minutos.
  5. Coloque o arroz na panela e adicione 3 xícaras de água. Cozinhe.
  6. Para fazer o vinagre de sushi, misture o vinagre de arroz, o açúcar e o sal em uma panela pequena e leve para ferver em fogo médio até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Reserve e deixe esfriar.
  7. Quando o arroz estiver cozido, umedeça uma tigela grande com água para que o arroz não grude. Transfira o arroz cozido para a tigela e espalhe uniformemente para que o arroz esfrie mais rápido. Adicione o vinagre de sushi sobre o arroz.
  8. Faça movimentos com uma colher para que o arroz esfrie ainda mais rapidamente.
  9. Mantenha o arroz coberto com uma toalha úmida até que esteja pronto para ser usado na sua receita de temaki.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…