receita amendoim doce de festa junina
  • 200 gr de amendoim com casca
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água
Print Friendly and PDF

Amendoim Doce de Festa Junina é uma outra dica do que não pode faltar na sua festa de São João, com certeza todos irão adorar! Confira agora mesmo esta delícia de receita que a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE AMENDOIM DOCE DE FESTA JUNINA

  1. Leve o amendoim com casca e tudo a uma panela aquecida em fogo médio. Não precisa torrar o amendoim.
  2. Acrescente o açúcar e a água. Mexa até dissolver o açúcar.
  3. Deixe o amendoim “descansar” nessa calda até que ela comece a engrossar. Mexa de vez em quando.
  4. Quando a calda começar a secar, você precisa mexer bem. A calda vai começar a açucarar e é preciso tomar cuidado pra que o amendoim não queime (por isso continue mexendo).
  5. Tire a panela do fogo por 1 minuto, sempre mexendo. Você vai notar que há bastante açúcar no fundo da panela e que boa parte do amendoim já está com aquela casquinha.
  6. Volte com a panela pro fogo. O açúcar vai começar a derreter. Mexa bem o amendoim pra que ele pegue todo o açúcar caramelado na panela.
  7. Quando não houver mais 1 grão sequer de açúcar no fundo da panela, despeje o amendoim em uma forma antiaderente. Com a ajuda de uma colher, espalhe o amendoim evitando a formação de torrões.
  8. Deixe esfriar e sirva em seguida.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…