Amêijoas na Chapa
  • 1 quilo de amêijoas frescas
  • 2 dentes de alho
  • sal
  • limão
  • azeite de oliva
  • salsinha
Print Friendly and PDF

Receita Amêijoas na Chapa, confira agora mesmo esta deliciosa dica para acompanhar almoço, jantar ou então como aperitivo! Esta delícia é super fácil de preparar e é perfeito para quem quer provar algo diferente e saboroso! Estas amêijoas são muito fáceis de fazer e com certeza todos irão adorar, ótima opção sem erro! Esta receita de Amêijoas na Chapa a Ana Maria vai te ensinar agora o passo a passo do modo de preparo e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa na sua casa também, sem dúvida alguma ficará divina…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE AMÊIJOAS NA CHAPA

  1. Logo antes de preparar as amêijoas na chapa retire-as da geladeira e coloque-as em um recipiente com água fria e um pouco de sal. Deixe de molho por pelo menos 15 a 20 minutos para que soltem todos os restos de areia e resíduos que possam conter em seu interior. Na hora de cozinhá-las, enxágue e escorra bem.

  2. Agora é hora de preparar uma espécie de molho leve com azeite, alho e salsinha que servirá para dar sabor às amêijoas e obter uma receita bem mais saborosa. Primeiro, pique um pouco de salsinha com uma faca, deixando-a quanto mais fina melhor, e a seguir faça o mesmo com os dentes de alho. Em um pequeno recipiente, misture ambos os ingredientes e adicione um copinho de azeite de oliva virgem extra, mexa e pronto!

  3. Coloque uma frigideira bem ampla no fogo, adicione um pouco de azeite de oliva e quando este estiver bem quente, introduza todas as amêijoas escorridas de forma a que fiquem bem separadas entre elas e não se amontoem. Caso contrário, não cozinharão muito bem. Polvilhe as amêijoas com o molho de azeite, alho e salsinha que preparou previamente, mexa e cubra a frigideira com uma tampa.

  4. Basta saltear as amêijoas no fogo por alguns minutos e estarão prontas quando as conchas abrirem, algo que acontecerá muito rápido se forem frescas e de boa qualidade. Depois de abertas, retire a frigideira do fogo e sirva em um prato ou bandeja. Por último você só tem que adicionar , se gostar, umas gotas de suco de limão por cima e suas amêijoas na chapa estarão prontas para degustar.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…