• 2 xícaras de açúcar granulado
  • 1 xícara de xarope de milho claro
  • 1 xícara mais 1 colher de sopa de água
  • 1/2 colher de chá de extrato de limão
  • Corante alimentar, rosa ou amarelo
  • Uma mistura de bolo de morango
  • 1 jarra de coalhada de limão
Print Friendly and PDF

loading…




Esta receita de Algodão Doce Caseiro é sem dúvida perfeito para o final de semana, a garotada irá adorar, acompanhe o passo a passo:

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ALGODÃO DOCE CASEIRO

  1. Este é um projeto pegajoso/bagunçado, então é melhor cobrir seus balcões e chão com sacos de lixo abertos ou jornal. Também é melhor desfrutar desse prazer ao ar livre.

  2. Em uma panela de 2 litros, adicionar açúcar, xarope de milho e água. Mexer para combinar. Colocar o termômetro de doces em uma panela e acender o fogo médio-alto. Cozinhar o açúcar até o termômetro ler 150 graus celsius (cerca de 15 minutos). Isso é chamado de “temperatura de rigidez” e é fundamental para obter a consistência certa para o seu algodão doce. Em seguida, colocar cuidadosamente o açúcar em uma tigela de vidro à prova de calor. Adicionar o extrato de limão e algumas gotas de corantes alimentares. Mexer com uma espátula de borracha para misturar.



  3. Mergulhar fundo na mistura de doces. Manter alguns centímetros acima da tigela, permitindo que algum excesso goteje. Em seguida, segurar o batedor 30 centímetros acima do suporte e acertar com cuidado em um movimento de ida e volta. Isso criará fios finos de algodão doce. Uma vez que você tiver uma boa quantidade de doces, fazer uma bola. Usar doces para decorar um bolo, cupcakes ou mesmo sorvete.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…