Alfajor na Travessa
  • 450g de doce de leite
  • 100ml de creme de leite fresco
  • 7 biscoitos maria
  • 25g de chocolate meio amargo em barra
Print Friendly and PDF

Alfajor na Travessa esta delícia é uma ótima dica de sobremesa, sem dúvida alguma irá surpreender, certo que fará o maior sucesso, ainda mais se estiverem afim de provar algo diferente, com certeza todos irão amar esta saborosa receita e sem falar que é super simples de preparar! Acompanhe o modo de preparo e não deixe de experimentar! Confira o passo a passo agora mesmo com a Ana Maria e diferencie-se…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ALFAJOR NA TRAVESSA

  1. Em uma panela, coloque o doce de leite e o creme de leite fresco. Deixe em fogo médio/alto por 10 minutos mexendo sem parar, até dar o ponto de brigadeiro mole. Significa que ele irá borbulhar por 1 ou 2 minutos e ficará mais denso, mas ainda líquido por estar quente. Ele também soltará do fundo da panela.
  2. Deixe o doce de leite esfriando quando pronto e esmigalhe os biscoitos: coloque-os em um pano de prato, faça uma trouxa e bata com um martelo de carne até ficar todo esmigalhado.
  3. Rale o chocolate meio amargo em um ralador até dar cerca de 2 colheres de sopa. Comece a montar!
  4. Coloque os ingredientes no prato que irá servir seguindo a ordem: doce de leite, biscoito esmigalhado e chocolate meio amargo ralado.

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…