receita alcachofras cozidas
  • 4 alcachofras
  • 115 gr de manteiga, derretida
  • 3 colheres (sopa) de pesto de manjericão
  • 4 colheres (sopa) de farinha de rosca temepara com ervas secas
Print Friendly and PDF

Alcachofras Cozidas é uma ótima opção de salada, acompanhamento e perfeito para aqueles adoradores de vegetais, fica muito deliciosa feita desse jeito. Experimente agora esta saborosa receita que a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE ALCACHOFRAS COZIDAS

  1. Primeiramente lave as alcachofras, em seguida corte os talos das alcachofras e remova as folhas da parte inferior, após ter feito isso, corte uma tampa na parte de cima de cada uma.
  2. Em uma panela (aquelas que tem uma grelha junto, ou um outro recipiente próprio para cozer no vapor), coloque as alcachofras e deixe cozinhando no vapor por cerca de 15 minutos ou até ficarem macias (faça o teste com uma faca).
  3. Enquanto isso, em uma tigela pequena misture a manteiga derretida com o pesto, em seguida coloque as alcachofras de pé num recipiente e disponha porções do pesto a partir da tampa, deixando cair dentro das alcachofras. salpique com a farinha de rosca e sirva a seguir.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…