Receita 7 alimentos para perder Barriga
  • Amêndoas
  • Folhas verdes
  • Aveias
  • Hortelã
  • Chá verde
  • Aspargos
  • Tomates
Print Friendly and PDF

7 alimentos para perder Barriga até o Verão, com a chegada do verão o que todo mundo quer é diminuir medidas na região abdominal, além de exercícios a alimentação também ajuda, a seguir vamos mostrar alguns alimentos que melhoram a performasse nessa tarefa, entre eles varios que são aplicados a dieta Dukan

 

DICA DE 7 ALIMENTOS PARA PERDER BARRIGA ATÉ O VERÃO

Amêndoas

Além de ser rica em proteínas e vitamina E (que ajuda na elasticidade da pele), as amêndoas são cheias de fibras e ajudam a controlar a fome. Como tem muitas calorias, deve ser consumida com moderação. Se você segue a dieta Dukan, só pode nas fases 3 e 4.

Folhas verdes 

São cheias de fibras, de água e com baixíssimo teor calórico. Experimente incluir couve, espinafre, alface e companhia em todas as suas refeições. Esses alimentos ainda ajudam a aliviar a retenção líquida e o inchaço. Se você segue a Dieta Dukan, pode a partir da fase 2, de cruzeiro.

Aveias 

As aveias têm enorme capacidade de inchar e dar saciedade. Vale super a pena investir nesse alimento, especialmente no café da manhã. Rica em fibras e de baixo teor calórico, ajuda bastante no trânsito intestinal, aliviando a barriguinha. Na dieta D

ukan, deve ser consumido o farelo de aveia. As porções permitidas são 1,5 col de sopa por dia na fase de ataque, 2 col de sopa na fase de cruzeiro, 2,5 col de sopa na consolidação e 3 col de sopa na estabilização.

Hortelã 

A hortelã é conhecida por suas propriedades medicinais e calmantes para o sistema digestivo, além de fazer bem para a pele. Vale a pena incorporá-la na sua dieta, seja em chás ou em receitas. Na dieta Dukan pode desde a fase 1.

Chá verde 

Esse bichinho é simplesmente fantástico: acelera o metabolismo, ajuda a reduzir a retenção de líquidos e ainda é estimulante. Não tem como não incorporar à dieta. Na Dukan pode desde a fase 1.

Aspargos

No Brasil ele é caro pra caramba, mas de vez em quando dá para se fazer um agrado e incorporar aos pratos especiais.  Ele é cheio de vitaminas dos complexos A, B, C e E, e contém altos níveis de zinco e potássio, que ajudam a remover o excesso de líquidos do corpo. O alimento é tão especial que já foi usado para tratar inflamações como artrites e reumatismos. Na Dukan pode a partir da fase 2.

Tomates

São antioxidantes, reduzem inflamações, inchaço no corpo e ajudam a controlar as taxas metabólicas e o apetite, já que é rico em leptina.

 

O que acharam das novidades que a Ana Maria trouxe para vocês, com a chegada do verão vamos dar um foco em comidas mais leves para ajudar nossos leitores a manterem o peso.  😉

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria.

loading…