receita 3 maneiras de descascar tomate
  • Quantos tomates desejar
Print Friendly and PDF

3 Maneiras de Descascar Tomate é uma ótima dica para você que acha muito difícil descascar tomate, são formas muito simples e práticas! Confira agora mesmo estas dicas que a Ana Maria traz para você…

MODO DE PREPARO DAS 3 MANEIRAS DE DESCASCAR TOMATE

1ª Maneira – Água Fervente

  1. Faça um corte na “bundinha” do tomate em formado de X, em seguida coloque uma panela com água para ferver e assim que a água estiver fervendo coloque os tomates e deixe cozinhar por cerca de 60 segundos.
  2. Assim que a casca começar a soltar a pele retire os tomates e coloque em uma tigela com água bem gelada para parar o cozimento. Retire a pele puxando com as mãos ou com uma pequena faca.

2ª Maneira – Grill

  1. Corte os tomates ao meio e corte o talo, coloque em uma assadeira e leve para o forno na bandeja do meio, ligue o grill do forno e “asse” de 12 à 15 minutos.
  2. Assim que a pele começar a soltar e estiver torradinha, retire do forno espere esfriar um pouco e puxe a pele para cima.

3ª Maneira – Congelamento

  1. Coloque os tomates em uma saco para congelamento e leve ao freezer, assim que eles estiverem congelados, retire do congelador e descasque com uma faca.
  2. Essa técnica não é boa para grandes quantidades de tomate, mas se você comprou muitos tomates e tem espaço no freezer é uma ótima opção para conservar os tomates.

 

Sempre novas receitas deliciosas de doces, salgados, petiscos e pratos para servir em seus almoços ou jantares, você encontra tudo aqui com a Ana Maria. Não deixe de conferir nossas novidades em receitas para todos os gostos!

loading…